Tudo sobre... MoonByul do MAMAMOO!


Custou mais chegou! Aqui estamos com a Moon Byul! A rapper charmosa cuja habilidades de rap consegue surpreender a todos, escrevendo rimas inteligentes e capaz de ser realmente rápida. Ela dança de forma graciosa e energética e ainda tem um grande senso de estilo de moda. Também dizem que ela se parece com o Xiumin do EXO, acreditam? Bem, agora vamos lá, hora de conhecer as curiosidades da Moonbyul! Até os comentários!


MOONBYUL


“Rapper e performer do MAMAMOO, eu sou a brilho-brilho MoonByul!”


- Moonbyul interpretou "Wash Away" com Geeks em vários shows de música antes da estréia.
- MoonByul foi treinada como cantora inicialmente, mas os responsáveis pelos trainees da RBW perceberam que ela mostrava uma cor única e mais original como rapper, e ela trocou de posição.
- 12/2015: MoonByul se tornou a protagonista do webdrama “Start Love (스타트 러브)“.
- 10/2015: MoonByul participou da faixa “Nothing” da cantora U Sung Eun.
- 11/2015: Solar e MoonByul representaram o MAMAMOO no programa Sugarman, e com a performance de “Like Yesterday”, as duas venceram a competição
- 08/2016: MoonByul forma a sub-unit Rapper Line com HwaSa e as duas lançam a canção “Dab Dab“.
- Moonbyul e Hwa Sa explicaram uma vez em uma entrevistas: “Em vez de um som completamente retrô, a canção ‘Um Oh Ah Yeh’ tinha uma música mais leve, então estávamos preocupadas”, mas, “No entanto, essa música é o que nos deu mais reconhecimento. Além disso, quando ‘You’re The Best’ estava sendo produzida, o título era apenas uma gíria na internet e achávamos que faltava uma faixa-título, mas quanto mais ouvíamos, começávamos a gostar muito dela”.


- Elas usaram [no Blue Dragon Awards] personagens de filmes e citações famosas de filmes em ‘Décalcomanie’ para abrilhantar a apresentação com improvisos. Sobre isso, Moonbyul disse: “Na verdade, eu estava super nervosa”, e, “Entregar essas novas letras a um público cheio de pessoas da indústria cinematográfica foi uma missão que me deixou ainda mais nervosa do que eu me senti em nossa primeira apresentação de debut. Estávamos tão preocupadas que nossos rostos estavam ficando escuros e por isso ficamos muito aliviadas quando eles nos responderam com expressões brilhantes”, com risadas.
- Elas, como muitos outros artistas, tiveram muitas dificuldades para chegar aos holofotes. Solar fez mais de 30~40 testes para empresas diferentes, incluindo YG Entertainment, e tinha em mente perseguir seu sonho como uma comissária de bordo se ela fosse expulsa de sua empresa atual. Moonbyul também explicou sua história, “Eu fui expulsa logo antes que eu pudesse debutar uma vez”, e “Quando eu fui expulsa daquela empresa me disseram ‘Você é gorda demais’ e por isso fui cortada do grupo. Na época eu pesava 60Kg, então coloquei minha vida em ordem e perdi peso até ficar com 46 Kg antes de tentar outra vez e ser aceita pela minha companhia atual.”
- Mesmo após a estreia elas suportaram uma série de dificuldades emocionais devido a comentários negativos. Sobre isso, a rapper Moonbyul falou “Recebi críticas do tipo ‘Todos elas são talentosas, exceto a rapper’ e ‘Ela entrou por causa de indicação’ e eles também disseram ‘Deve ser legal ser considerada talentosa por causa dos membros do seu grupo’ e ‘MAMAMOO não precisa de você’, coisas assim.”


- Criou a coreografia de “Mr. Ambiguous”.
- Ela é dona de um cachorro chamado Daebakie.
- Seu apelido é "Black Hole", porque ela tende a suar muito.
- Quando MAMAMOO participou do Immortal Songs, ela escreveu as partes do rap sozinha, já que não estavam originalmente lá.
- Moonbyul foi, ao lado de outros 6 ídolos femininos, no programa de TV “Idol Drama Operation Team”. Eles criaram um grupo feminino de 7 membros, chamado Girls Next Door, que estreou em 14 de julho de 2017.
- “Byul” significa estrela em coreano, por isso ela se apresenta como MoonStar em algumas faixas.
- É apaixonada por pijamas. Em casa, MoonByul fica o dia todo de pijamas e a combinação de cores e texturas são importantes pra ela.
- Costuma escrever todos os seus raps para as faixas de MAMAMOO e é a integrante com maior número de créditos por letras das canções.
- Seu pai deu seu nome Byul-ie (estrela) depois de ver o céu com muitas estrelas à noite quando ela nasceu.


- Ela gosta de usar listras para figurino.
- Ela é muito talentosa no quesito música.
- Sua música favorita é R&B e hip-hop.
- Ela é conhecida pela altura e "magreza".
- O tamanho do sapato dela é de “23,5 cm”.
- Ela é boa em dançar e criou a coreografia do Mr. Ambiguous.
- Seus apelidos são ByulKong e MoonStar (de Moon Byul).
- Ela escreve suas próprias letras de rap para músicas de Mamamoo.
- Um dos seus sonhos na vida é ter uma colaboração com Verbal Jint.
- Alguns dos músicos favoritos de Moon Byul são Iggy Azalea, Kanye West.
- Ela se sente mais confortável para se apresentar em gêneros como R&B e hip hop.
- Seu número favorito é 2 desde que sua data de nascimento é 22 de dezembro de 1992.
- Moonbyul originalmente fez um teste para ser vocalista, mas mudou para se tornar um rapper.
- As habilidades de rap de Moon Byul chocaram a todos por causa de sua aparência inocente e fofa.


- Tem o desejo de colaborar com o rapper Verbal Jint.
- Moon Byul é próxima dos membros do girl group Red Velvet.
- Ela é amiga de Haena, Jaekyung e Ram de Rainbow.
- O Jimin da AOA é fã de Moon Byul e de suas habilidades de rap.
- É fã do F(X), especialmente da integrante Krystal, e do grupo masculino TVXQ.
- Moonbyul, junto com Hani (EXID), Jin (BTS), Ken (VIXX) e Sandeul (B1A4), tem um grupo de chat para 92-liners.
- Recebeu atenção por se assemelhar ao Minhyuk do BTOB e ao Xiumin do EXO. (Eunhyuk do Super Junior a considera como "Xiumin em uma peruca")
- #CEOKimDoHoon | Nos diga algo sobre você e o CEO Kim Do Hoon. "CEO Kim Do Hoon é como um pai que nos deu nossas cores individuais. Quando nós saimos do caminho, nosso CEO nos trás de volta ao caminho certo."
- #MOOMOO | O que deixa a melhor impressão quando interagem com MooMoos? "Eu sou mais feliz quando escuto elogios de outros cantores dizendo “Os fãs do Mamamoo seguem muito bem as regras”. Com a presença dos MooMoos eu me sinto mais segura. Um sentimento de que consigo fazer qualquer coisa. Eu sou sempre grata."


- Ela costumava dividir um quarto com Whee In. (Depois da época de Um Oh Ah Yeh, todos eles se mudaram e agora têm seus próprios lugares.)
- Moonbyul escreveu seu rap para 'Piano Man' e ajudou a escrever o seu rap para o 'Mr. Ambiguous' juntamente com Hanhae do Phantom.
- Solar prometeu a Moonbyul seu amor de presente de aniversário.
- Uma vez ela disse que era a mecânica do grupo. Ela é a que conserta os fones e computadores dos membros.
- Moonbyul e Solar não são bons com montanhas-russas / passeios altos (Battle Trip).
- MoonByul atraiu muitas fãs meninas para o grupo com sua versão masculina charmosa no vídeo de “Um Oh Ah Yeh”, por isso as outras integrantes do MAMAMOO deram a ela o título de “Girl Crush”.
Moonbyul, de acordo com Solar: Ela é uma criança muito confiável, a força motriz do grupo. Eu sou a mais nova em casa, então no começo era muito difícil assumir o papel de líder. Mas com o apoio da Moonbyul eu fui capaz de fazer isso bem. Ela é uma companheira com quem eu posso dividir tudo.


--- Haru Haru ---
- P: Como vocês se sentem promovendo no Japão pela primeira vez? "Tem muitos fãs que eu vi pela primeira vez, e também tem fãs que choraram quando nos viram. Eu espero que tenhamos mais chances de encontrar os fãs desse jeito."
- P: Se falamos sobre o Mamamoo nós temos que falar dos improvisos durante suas apresentações. A apresentação do SBS Gayo Daejeon foi ótima! "Isso foi ideia minha e da Solar. Apesar de eu não ter mostrado meu melhor durante a transmissão, vale a pena assistir a parte da Wheein. (Solar: Por eu parecer com KangSung Hoon do Sechskies, Wheein apontou pra mim enquanto dizia “Nosso time tem um Kang Sung Hoon também”.) "Quanto a mim, eu fiz referência a “DOPE” do BTS no meu rap. Depois que a apresentação acabou Jin me disse com gratidão, “Com um line-up tão grandioso, eu estou muito feliz que você nos referenciou.”"
Sessão P&R
- P: Exceto rap e canto, qual o papel dos outros membros? "Solar é a organizadora. Não é o tipo de organizar em que você arruma seu quarto, mas ela “organiza” para que a agenda do Mamamoo se realize suavemente. Ela é boa em liderar os membros."
- P: Mamamoo é bem popular entre as mulheres. O que você acha que é o segredo para isso? "Como mulheres, nós também queremos ser chamadas de fofas, mas nós realmente não sabemos como nos vestir. (ri) Mas nossos fãs dizem que eles gostam de nós do jeito que somos."
- P: Tem algo na cultura japonesa que você está interessado? "Por um período de tempo eu estive muito interessada nas águas termais [na Yufuin Floral Village]. Porque a Solar visitou antes e pareceu divertido, eu fui depois. Alguns dias atrás a Hwasa também foi. (ri)"


[ENTREVISTA] “Mamamoo, a entrevista para The KpopStarz: O comovente quarteto do KPop fala sobre seu som e visão únicos”
- KpopStarz: Com qual produtor e compositor vocês sentem que o grupo trabalha melhor, e por quê? "O clima na nossa empresa é o de uma família. Nosso CEO e produtor, Kim Do Hoon, é tão afetuoso e cuidadoso que trabalhar com ele é muito proveitoso e divertido. Embora nós tenhamos muito o que aprender, ele se importa conosco e nos instrui. Graças a ele, nós estamos curtindo música mesmo depois disso ter se tornado o nosso trabalho."
- KpopStarz: Vocês são conhecidas por seus altamente criativos e incomparáveis vídeos clipes. Vocês têm alguma participação na escolha dos visuais, conceitos ou direção desses clipes? Como vocês conseguem continuar a trazer visuais inovadores? "Obrigada por dizer isso. Nós e a nossa equipe nos esforçamos muito com o nosso trabalho. Claro que nós participamos de todo o processo, mas isso seria impossível sem a ajuda da nossa equipe."
- KpopStarz: Vocês se sentem intimidadas ou desanimadas pela devoção fanática dos fãs de música pop sul-coreana? Vocês se sentem pressionadas de viver à altura de certos padrões? "Nossos fãs vêm nos ver e torcer por nós, então nós fazemos o nosso melhor no palco por eles. Eu acredito que mais da metade da boa energia que as pessoas sentem de nós, vem dos nossos fãs."


140812 SOLAR AND MOONBYUL FANCAFE Q&A (PART 1)
- Q: Tamanhos de sapatos e roupas? "235. Os tamanhos de roupas são todos diferentes."
- Q: Fantasia favorita de palco? (SOLAR: "As roupas listradas!") "Listras!!!"
- Q: Moonbyul unnie, onde você foi para a escola? "Um colégio... em Bucheon... eu sou de WonMi-Dong."
- Q: Moonbyulie, você gosta de filmes de terror? "Totalmente!!"
- Q: Unnie, que petiscos você gosta? É mesmo Kko Kkal Corn? "Sim! Eu gosto do Kko Kkal Corn!"

[EXCLUSIVO] PARTE 2: MAMAMOO DERRAMA MAIS SOBRE ELES
As garotas estavam confortáveis umas com as outras e isso é porque elas vivem sob o mesmo teto! Solar e Hwa Sa compartilham um quarto juntos enquanto Whee In compartilha com Moon Byul.
- Q. Nosso quarto é com uma cama de dois andares. Eu uso o deck superior e Whee In usa o deck inferior. Nós não temos nada um do outro."
- Q. Recomendações para esta linda temporada? "Atualmente estou ouvindo a música "No Make Up" do Gaiseko sunbaenim. Sou louca por essa música por causa das boas habilidades de rap do Gaeko sunbaenim."


CECI: Vou começar com uma pergunta boba. Você viu uma noite estrelada recentemente? "Eu vi! Eu vi o céu noturno na Nova Zelândia, onde filmamos nosso videoclipe, e eu pude ver as estrelas muito bem. Essa foi a primeira vez que vi as estrelas de tão perto desde que nasci. Eu me comovi, 'Eu posso ver estrelas em um céu como este'. Tipo, eu encontrei a razão para viver? As estrelas estavam sendo derramado como pó polvilhado. Estou feliz apenas lembrando daquele momento."
MAMAMOO compartilha as primeiras impressões de cada uma e histórias divertidas
Recentemente, o MAMAMOO sentou-se para uma entrevista embriagada, onde compartilharam alguns insights sobre sua história juntas. O grupo falou sobre vários tópicos desde o início até as primeiras impressões um do outro enquanto bebiam juntos. Moonbyul começou dizendo: “Eu conheci Wheein em outra agência. Ela era a mais nova até então, e eu não era realmente próxima dela. Eu pensei que talvez ela não gostasse de mim. Quando perguntei a ela: "Você quer ir comer?", Ela dizia que precisava cuidar dos primos. Depois disso, nos reunimos algum tempo depois, e ela estendeu a mão como se nos conhecêssemos há muito tempo”. Ela continuou: “Ouvi dizer que havia alguém único e, quando a conheci, pensei: 'Então, esta é Hyejin [o nome real de Hwasa]. 'Solar e eu nos aproximamos muito rápido porque nossas idades são próximas. Eu pensei que ela era mais nova que eu, então eu não falei respeitosamente com ela.”


[ENTREVISTA] 28.10.15 Mamamoo para Japako Magazine:
- Q. Descreva os membros com uma palavra. "Solar é Vitamina porque ela é sempre refrescante e energética."
- Q. Vocês falaram de artistas homens que vocês gostariam de colaborar, mas para o seu retorno vocês colaboraram com artistas mulheres. Existem mulheres que vocês gostariam de trabalhar? "Na verdade, nós recebemos muito essa questão, mas, em vez de colaborar com uma única pessoa, é nosso sonho colaborar com várias pessoas. Nós sempre estamos interessadas e será uma honra para nós. Por favor, nos chame a qualquer momento!"
- Q. O que vocês fazem durante o tempo livre? "Para o tempo livre, porque estivemos ocupadas com nossas promoções para 'Um Oh Ah Yeh’ e aparições em programas de TV, nós realmente não temos muito tempo livre, mas, individualmente, podemos ter algum tempo livre enquanto os outros fazem suas atividades individuais e os outros membros poderiam encontrar com seus amigos e família, e é assim que nós passamos o nosso tempo livre."
- Q. Se você fosse um sorvete, qual sabor você seria? "Eu gostaria de ser um Rainbow Sherbert, porque eu gostaria de aproveitar não apenas o sabor doce, mas um sabor refrescante também e você pode ser uma variedade de sabores, então seu eu fosse um Rainbow Sherbert, poderia mostrar uma variedade de sabores, portanto eu acho que isso seria bom."
- Q. Tem algum artista internacional com quem vocês gostariam de trabalhar? "Nós falamos sobre isso em outra entrevista, mas o artista que realmente gostaríamos de conhecer e colaborar é com Christina Aguilera. Se nós tivermos essa chance, nós iremos fazer imediatamente. Nós somos enormes fãs e realmente gostaríamos de fazer isso."
- Q. Qual música representa Mamamoo? "Nossa música que nos representa, não importa o que, é a nossa música 'Mr. Ambiguous’. Na letra, você pode ouvir muito o nome do nosso grupo e essa é a música que pode deixar as pessoas que escutam saber sobre nós."
- Q. Vocês podem mandar uma mensagem para seus fãs europeus e leitores da Japako? "Para nossos fãs europeus e leitores da Japako, é realmente uma honra ser capaz de conhecer vocês por meio dessa entrevista. Nós esperamos visitar a Europa algum dia e deixar todos vocês escutarem nossas músicas. Por favor, esperem ansiosamente por isso."


- Nome artístico: MoonByul (문별 / 文星伊)
- Nome: Moon Byul-ie (문별이)
- Função: Rapper principal, dançarina principal e performer
- Data de Nascimento: 22 de Dezembro de 1992
- Nacionalidade: Bucheon, cidade da província sul-coreana de Gyeonggi-do.
- Altura/Peso: 162,8 cm/45 kg
- Tipo sanguíneo: B
- Signo do zodíaco: Capricorn
- Família: Mãe, pai e 2 irmãs mais novas (Seulgi de 1996 e Yesol de 2004)
- Especialidades: rap, atuação, modelo, coreógrafias
- Hobbies: Dançar, criar coreografias, colecionar chapéus, cuidar de peixes
- Canção favorita hoje em dia: Gaeko sunbaenim, No Make Up!
- Um CF que você quer tentar? - Para cabelo! Um shampoo CF!
- Membro mais bonita? - Whee In (ganhando um grande sorriso de Whee In)
- Algo que você pode cozinhar com confiança: Ovo frito!
- Lee Jong Suk vs Kim Woo Bin - Kim Woo Bin!


- Q: Como é o seu tipo ideal? Que tipo de pessoa você se torna quando está apaixonada? "Eu gosto de alguém que seja refrescante e educado, um garoto muito honesto. Leva tempo para que eu me apaixone, mas assim que acontecer eu só vou pensar nessa pessoa."
- Seu tipo ideal de homem é Gong Yoo Sunbaenim. Ela gosta de caras com ombros largos que podem abraçá-la com tanta força. “Eu realmente gosto de Gong Yoo sunbaenim. Eu meio que gosto de tipos de rosto de dinossauros e caras com ombros largos, caras que podem apenas me agarrar e me abraçar de uma só vez ”.




Fonte: mamamoobrasilminer8kprofilessoompi , k-popped , mamamoo-transportalmamamoobrasil, onehallyu


Até a próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário