Tudo sobre... Taeyang do BIGBANG! (Parte 1)


Uhuuuu! Penúltimo membro do BIGBANG a ser apresentado... hehehehe!
Aqui vos apresento o membro mais romântico e inocente do grupo, Taeyang! E como de costume, primeiro iremos apresentar suas curiosidades sobre sua carreira, seu caminho artístico... Espero que gostem ^^.
Dando uma pequena introdução sobre esse ser reluzente (parabéns pra quem entendeu a referência kkk), ele era conhecido por ser muito tímido quando estava perto das mulheres, ele não gosta de brigas preferindo resolver os problemas sempre por meio de conversa, ele sempre presta muita atenção antes de dizer alguma coisa e além de tudo isso, é muito fiel com seus amigos e sua família.
Estão ansiosos para saber mais sobre a personalidade dele? kkkkk Esperem a segunda parte... 
( ͡° ͜ʖ ͡°)
TAEYANG

- Taeyang dança e toca piano desde muito novo.
- Taeyang é amigo de G-Dragon desde 2000.
- Aos doze anos, Taeyang entrou na YG Entertainment com um dos colegas do Big Bang, G-Dragon.
- Ele foi recrutado para fazer a parte do mini Sean em JinuSean’s no MV de “A-Yo”.
- Depois disso, fez uma audição para entrar na YG Family, tendo ficado impressionado por JinuSean. - Sua escolha de nome de palco foi YB Taekwon, que é também uma referência a JinuSean’s Taekwon V album ou do gigante robô Taekwon V. Posteriormente, escolheu o nome Taeyang, que significa 'sol' em coreano.
- Seu rapping debut foi na YG Family’s second album em 2002.
- Em 2003, ele participou do segundo álbum de Wheesung, fazendo a parte do rap.
- Ele fez sua performance com JinuSean, Swi.T, Lexy, Masta Wu, Se7en e YG Family, e pegou parte nos concertos de Wheesung, Gummy, Se7en e YG Family’s One.
- Ele estava planejado para debutar ou lançar um album. Hyun Suk anunciou que seu debut foi cancelado para formar um grupo de quatro a seis pessoas.
- “YB Taekwon” foi o nome artístico de YoungBae antes de ser TaeYang, que significa "sol" em coreano.
- Ele estreou um 2006, junto com os outros membros de BIGBANG.


- O primeiro álbum completo de Taeyang "Solar", foi lançado em 1 de Julho de 2010 em duas versões: regular e deluxe edition. A edição regular contêm 11 faixas, enquanto a edição deluxe limitada a 30.000 cópias possui 13 músicas, incluindo "Only Look At Me" e "Prayer" do álbum "Hot".
- No primeiro dia de lançamento a versão deluxe do álbum "Solar", lançado no dia 1 de Julho, já havia vendido as suas 30.000 cópias distribuídas.
- Seu primeiro beijo foi durante a gravação do MV de 'Ma Girl', onde a atriz é levada embora e beija ele de verdade. Hyun Suk mencionou em suas mensagens que Taeyang iria ter um single solo, recompensa pelo seu trabalho duro.
- O álbum mais tarde foi lançado no iTunes, chegando a posição #2 no Top Álbuns R&B-Soul dos Estados Unidos, e número #1 no Canadá, fazendo dele o primeiro músico asiático a ter esse êxito. 
- Dois singles foram lançados para sua promoção: "I Need A Girl", e "I 'll Be There". 
- Taeyang ganhou o prêmio de "Melhor Artista Masculino" no Mnet Asian Music Awards no final do ano de 2010 e o prêmio de Melhor Artista Masculino no Seoul Music Awards.
- Posteriormente Taeyang passou dois anos gravando novos materiais e participando de atividades promocionais com o BIGBANG para seus eps coreanos Tonight (de 2011) e Alive (de 2012), bem como um álbum de estúdio japonês também intitulado Alive (de 2012). 
- Taeyang participou do MTV Europe Music Awards no mesmo ano com o BIGBANG, que venceu a categoria de "Best Worldwide Act". 
- Em 2012, o grupo embarcou em sua primeira turnê mundial, que foi concluída no início de 2013.


- Ele é o dançarino principal do grupo.
- Taeyang é o garoto propaganda da NBA Style.
- Para se tornar mais confiante, Tae tenta se entender e não gosta de pensamentos do tipo “isto não está bom”. Ele se olha honestamente.
- Taeyang e Seungri, se enfrentaram em uma batalha de dança, não sabemos quem ganhou, pois os dois foram ótimos.
- Também enfrentou Junsu em uma linda batalha de pianos.
- Zico do Block B revelou que quer trabalhar com o Taeyang.
- Jackson do GOT7 cumprimentou Taeyang durante o Inkigayo.
- No EMA, ao serem super elogiados pela MariMoon, o Taeyang apenas respondeu “muito obrigado”.
- GD, Taeyang e Kwanghee (ZE:A) formaram um time para as apresentações do Infinity Challenge (Festival de Música 2015).
- Em 2015, participou do programa "Infinite Challenge" da MBC, em seu festival de música, formando um time com G-Dragon e Hwang Kwanghee do ZE:A.
- Ele também apareceu no programa "Show Me The Money" onde realizou uma parceria com Song Minho do Winner para a canção "Fear".


- Foi o primeiro membro do Big Bang que te um álbum solo liberado, o seu primeiro mini-álbum é intitulado de “Hot”, que consiste em 6 canções. O álbum foi à venda em 22 de maio de 2008.
- Ele deu seu primeiro beijo em 2006, enquanto gravava o seu 2° single, My Girl, no set do vídeo. Foi com a atriz Lee Suh Ra.
- Todos os membros do BIGBANG participam do MV “Only Look At Me” do Taeyang.
- Em um projeto de Hip hop da YG Entertainment, Taeyang colaborou com G-Dragon na canção intitulada "Good Boy", que recebeu críticas positivas, além de alcançar a posição de número 1 no chart de World Digital Songs da Billboard.
- Em 2009 ele lançou “Only Look at Me” (나만 바라봐), uma canção R&B escrita por Teddy e Kush. G-Dragon mais tarde fez uma “segunda parte” para a canção.
- O segundo single foi “Prayer (Coreano: 기도)” que contou com Teddy de 1TYM.
- Durante a maior parte de 2009, Taeyang contribuiu para as atividades de seu grupo, gravando a canção ” Lollipop” com o seu grupo e com participação do grupo 2NE1.
- Mais tarde, ele voou para o Japão para promover álbuns japoneses do grupo.
- Após as atividades do Big Bang ter terminado, ele voltou ao estúdio para preparar-se para suas atividades individuais.
- Em 2009, ele lançou "Where U At", seguido do single "Wedding Dress". Ambos, assim como os singles anteriores, foram sucessos nas paradas musicais. Vídeos promocionais foram filmados para o “Where U At” e “Wedding Dress”.
- Foram dois singles: "I’ll be there" e "I Need A Girl (feat. G-Dragon)".


- O BIGBANG tem 12 perfomances no Top 20 'mais assistidas' do Inkigayo. (5 do BIGBANG, 3 GD&TOP, 2 GD x Taeyang e 2 do G-Dragon).
- A performance do GD com o Taeyang no MAMA de 2014 ultrapassou 20 milhões de visualizações, se tornando a performance mais visualizada.
- Good Boy do GD x Taeyang chegou a 100 milhões de visualizações!
- Taeyang e G-Dragon apareceram na lista da Highsnobiety "Os 12 Rappers Coreanos Mais Elegantes Que Você Precisa Conhecer Agora”.
- G-Dragon e Taeyang são os únicos membros de algum grupo, que solo ganharam o Melon top 10 artistas.
- Taeyang é o único membro do grupo que ganhou Melon ‘Canção do Ano’ com Eyes, Nose e Lips.
- Com o álbum "Solar" tendo vendido apenas no primeiro dia 30,000 cópias e chegando no segundo lugar no iTunes nos EUA, Canadá e no Japão.
- Taeyang venceu em 2014 no Mnet Asian Music Awards, os prêmios de Melhor Artista Masculino, Canção do Ano com "Eyes, Nose, Lips" e Melhor Performance Vocal.
- "Wedding Dress" conquistou a posição #3 em uma enquete on-line para uma estação de rádio holandesa.
- Taeyang venceu o prêmio de “Melhor Artista Masculino” em 2010 no Music Awards Mnet asiáticos.


- Taeyang promoveu o álbum com três singles: "Ringa Linga," "Eyes, Nose, Lips," e "1AM." Os dois primeiros tornaram-se número um no chart da Gaon, enquanto o terceiro alcançou a posição de número sete.
- O single "Ringa Linga" foi lançado em 9 de novembro de 2013 precedendo seu segundo álbum Rise lançado em junho de 2014.
- Taeyang também envolveu-se fortemente com a sua produção, produzindo seis de suas nove faixas.
- Rise se tornou o terceiro álbum de posição mais alta nos charts de K-pop e também o mais alto nos charts K-pop por um artista solo.
- O álbum estreou na posição de 112 na Billboard, e número um no World Albums Chart e Heatseekers Albums Chart.
- O seu álbum 'Solar International' foi o primeiro álbum da história do k-pop a ser vendido na iTunes internacional, que também tinha versões em inglês de músicas como "I’ll Be There" e "Wedding Dress".


- Taeyang chorou de ansiedade na primeira vez que esteve no palco. Os anos de trainee passaram pela sua mente. Como ele não estava satisfeito com o desempenho dele no palco, ele chorou novamente.
- Quando era trainee, às vezes Taeyang perdia o trem de voltar pra casa e tinha que dormir na fria sala de treino da YG... GD ficava com ele mesmo morando perto.
- Quando trainees GD e Taeyang esperaram o dia inteiro na estação Jamshil porque quem ia levá-los pro show como dançarinos substitutos os esqueceu.
- Taeyang se sente mal pelo BIGBANG não conseguir mostrar como realmente são algumas vezes, acabando desagradando algumas pessoas.
- Taeyang disse que o BIGBANG faz músicas que demonstrem quem eles são e que agrade os fãs ao mesmo tempo.
- G-Dragon e TaeYang já foram treinadores da Team A e Team B durante o Win. GD no Team B e YB no Team A.
- Taeyang e TOP deram conselhos para o iKON.
- Taeyang disse que Daesung é um cachorro Shiba. Dae disse que ele é muito leal e esperará seu dono por 10, 20 anos.


- "A música é uma forma de me expressar. Geralmente, sou ruim me expressando aos outros, mas posso fazer isso através da música" -Taeyang
- Para Taeyang, a diferença de se apresentar solo e com o BIGBANG, é que pode ele expressar apenas o que quer. Porém solo, Taeyang não tem os membros para o fortalecer, então sente uma pressão maior.
- Sonho do Taeyang para o BIGBANG e como cantor solo: "EU quero ser um cantor que deixe uma impressão nas pessoas, como membro do BIGBANG e como artista solo. Seja na Coreia, no Japão ou em qualquer lugar, meu sonho é ser um cantor que canta boas músicas e que deixa uma impressão duradoura."
- Taeyang autografou a parede de uma fã quando foi visita-la durante a transmissão do V App. O pai dela disse que papel era insignificante. Após comer na casa da fã, Taeyang lavou a louça enquanto cantava.


- O álbum tinha participações de diversos artistas, como integrantes do 2NE1 e do próprio BIGBANG.
- O BTS já fez um cover da música I Need a Girl do Taeyang.
- Taeyang participou do MV MichiGo do G-Dragon.
- G-Dragon participou do MV Ringa Linga do Taeyang.
- Taeyang participa do MV One Of A Kind do G-Dragon.
- G-Dragon e Taeyang participam do MV The Baddest Female da CL do 2NE1.
- Alguns dos membros do Winner e do iKON participam do MV Ringa Linga.
- A coreografia de "Ringa Linga" também gerou inúmeros covers no YouTube.


11 comentários:

  1. Todo dia ele vem lavar as louças aq em casa hahahaha <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa e eu q pensava q não tinha nada haver entre eu e ele eu sou praticamente viciada em música ������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o legal dos "Tudo sobre..."
      Acabamos descobrindo tantas semelhanças... <3

      Excluir
  3. MEU BIAAAAAAAS Amo tanto esse homem

    ResponderExcluir
  4. Por que não tem tudo sobre o daesung?
    pq sempre ignoram meu bias?
    ele também é um membro do big bang

    ResponderExcluir
  5. Que voz doce, afinada... e ainda é lindo e fofo!!!
    Falta o ar!!!

    ResponderExcluir