Tudo sobre... Seungri do BIGBANG! (Parte 1)


Continuando com a sequência desse especial do BIGBANG, apresentamos o terceiro grupo a aparecer aqui no blog... Nosso querido, carismático e muito amado maknae, Seungri!

Como fizemos com os primeiros membros, aqui vai uma pequena introdução sobre ele: desde pequeno ele vem mostrava suas habilidades na dança, chegando a fazer competições de dança com quem viria a ser seu futuro parceiro de grupo, Taeyang; tornou-se o primeiro membro do grupo a entrar no ramo da atuação e já participou e apresentou programas de variedade tanto coreanos quanto japoneses!

Só para que se lembrem, essa primeira parte das curiosidades é voltada para sua carreira, na segunda parte é que vamos conhecer mais desse garoto carismático e fofo, compartilharemos nossas informações cuidadosamente coletadas sobre seus costumes, seus gostos e muito mais! o/

SEUNGRI

- Em sua cidade natal, Gwangju, ele fazia parte do grupo de dança II Hwa.
- Na esperança de prosseguir na carreira da indústria do entretenimento, Seungri apareceu no programa de sobrevivência "Let's Coke Play! Battle Shinhwa", um reality show realizado para encontrar o próximo grupo Shinhwa, porém acabou sendo eliminado no nono episódio.
- Depois de sua aparição no programa, ele foi sondado pela YG para fazer um teste para a nova boy band da gravadora.
- Apesar da existência de seis membros, Seungri e Hyun-seung foram excluídos da formação do BIGBANG, no entanto, foi lhes dada uma última oportunidade de impressionar o fundador da YG Entertainment, que escolheu Seungri para reintegrar o grupo.
- Ele competiu contra seu futuro membro de grupo, Taeyang, em várias competições de dança. 
- Competiu também com outros futuros k-idols como Taemin do SHINee, Eunhyuk do Super Junior e Yunho do TVXQ. 
- Seungri quase não foi aceito na YG porque achavam ele muito feio.
- Seungri chorou escondido quando ele foi rejeitado para ser um membro do Big Bang.
- Seungri estreou em 2006 no grupo Big bang com quatro outros membros.
- Seungri, por ser bem conhecido por suas habilidades de dança, coreografou uma grande parte de danças do Big Bang.


- Depois de passar nos exames de admissão da faculdade, Seungri foi aceito em Chung-Ang University e começou a sua educação universitária na Primavera de 2010, junto com Yuri e Sooyoung do girlgroup Girls ‘Generation.
- Em 2012, ele saiu de Chung-Ang University, depois de ter sido colocado em liberdade condicional acadêmica várias vezes devido a sua agenda exigente como membro do Big Bang.
- Depois de abandonar a Chung-Ang University, ele decidiu continuar seus estudos e se matriculou na Universidade Gukje Digital para que ele pudesse ter aulas on-line e participar de suas programações ao mesmo tempo.


- Ele gravou sua primeira música solo “The Next Day” em 2007, que foi incluído no primeiro álbum do Big Bang Since 2007. O álbum foi um sucesso, mas o grupo só alcançou o sucesso depois do lançamento da música “Lies” de seu mini-álbum Always, que liderou as paradas logo depois do seu lançamento.
- Embora a sua primeira música solo “Next Day” tenha sido gravado junto com o álbum do Big Bang, sua segunda música solo, “Strong Baby”, foi lançada como um single promocional para o segundo álbum coreano do grupo. 
- A fim de lançar o visual do “membro mais novo” do Big Bang. Seungri promoveu o single com um olhar mais maduro, juntamente com uma dança estilizada. 
- Ele ganhou sua primeira coroa tripla para “Strong Baby” no Inkigayo.
– Seungri fez o seu primeiro mini-álbum “VVIP” em uma semana.
- Seungri lançou seu primeiro solo mini-álbum “VVIP” em 20 de janeiro de 2011, que vendeu mais de 44.000 cópias na Coreia do sul e alcançou a posição de número um no chart semanal de álbuns da Gaon.


– 'VVIP', 'White Love' e 'In My World', todas do álbum VVIP, foram feitas em apenas um dia.
- Para o ciclo de promoção do álbum, Seungri lançou duas faixas, “VVIP” e “What Can I Do”. 
- Foi relatado que Seungri participou ativamente da produção do álbum, compondo e escrevendo seis das sete músicas. 
- Suas canções, “VVIP” e “What Can I Do” ganharam coroa tripla no M! Countdown.
- GD visitou Seungri enquanto ele promovia seu mini álbum solo, GD tirou fotos e ganhou um autógrafo de Seungri. Legenda da foto: “Encontrei Seungri oppa e ganhei seu autógrafo. Não conseguirei dormir hoje”.
- Seu segundo EP de nome "Let's Talk About Love", foi lançado em 2013 e também conquistou a posição de número um no mesmo chart.
- Mais tarde "Let's Talk About Love" foi relançado no Japão, como seu primeiro álbum de estúdio japonês, recebendo o mesmo nome. 
- Durante boa parte do ano de 2015, Seungri se dedicou a turnê mundial "Made 2015 World Tour" com o BIGBANG, bem como promover seus novos materiais. 


- Seungri tornou-se o primeiro membro do Big Bang a atuar em um musical com a performance em Sonagi em 2008. 
- Seu musical seguinte, Scream, foi realizado em 2009 ao lado de outro grande membro do Big Bang, Daesung, que não conseguiu realizar no último minuto devido a um acidente de carro. 
- Seungri também começou suas atividades de apresentador, atuando como anfitrião no programa da MBC Music Core, ao lado de Daesung.
- Seungri fez sua estréia no cinema com o filme 'Why Did You Come to My House?', seguido pelo "Nineteen" ao lado de outro membro do Big Bang, TOP. O filme foi lançado em 12 de novembro de 2009. 
- Posteriormente atuou em dramas como o japonês "Kindaichi Shonen no Jikenbo" da Nihon TV, o drama com duração de duas horas estreou em 12 de janeiro de 2013 e venceu o prêmio de "Melhor Drama SP (Excellence Awards)" no Tokyo Drama Awards de 2013, e o drama sul-coreano "Angel Eyes" da SBS de 2014.
- Sua estréia no cinema japonês, se deu com o filme intitulado "High & Low: The Movie" com estréia em julho de 2016.


- Em 2012, Seungri começou suas primeiras promoções no Japão, aparecendo em programas de variedades como "Yoshimoto Jounetsu Comedy" da Yomiuri TV e "Run for Money".
- Ele foi escolhido como o MC especial do programa "Sakigake! Ongaku Banzuke Eight" da Fuji TV, e entrevistou muitas celebridades como Og Oguri Shun, Akira da banda Exile, Miori Takimoto, Takei Emi, Perfume, e até mesmo seu colega de gravadora e sênior Se7en, bem como seus próprios companheiros de grupo. 
- Seungri teve seu primeiro show japonês de nome "Seungchan's Complete Victory Declaration" no Space Show TV. O primeiro episódio foi transmitido em 2 de agosto.
- Em 27 de agosto de 2012, ele realizou seu primeiro fanmeeting solo em Tóquio. Daesung, seu colega de banda mostrou seu apoio e apareceu no palco para cantarem juntos "Fantastic Baby". 
- Seu próximo fanmeeting solo aconteceu em 9 de setembro de 2012 em Osaka.
- A partir de 27 de setembro de 2013, Seungri se juntou ao programa "Popular Women 100" como um co-apresentador ao lado do comediante Hiroshi Yamazaki, tornando-se a primeira celebridade internacional a conquistar um lugar como apresentador em um programa regular da tv a cabo no Japão.
- Seungri disse que conseguiu o primeiro comercial para o BIGBANG no Japão por causa das pessoas que ele conhecia.
- BIGBANG em programas de variedade/entrevistas: "Por favor Seungri, não diga bobagem."


- Seungri sempre sabe a agenda do grupo.
- No Japão, ele é mais conhecido pelo nome artístico de V.I.
- Seungri é conhecido por suas habilidades de dança.
- Em 2011, foi revelado que ele abriu várias academias na Coreia, intituladas de “Seungri Academy”. - As academias promovem o treinamento de dança e canto. Quando entrevistado em um programa, ele disse que queria um rendimento estável, além de um cantor.
- Em maio de 2015 o FC Men anunciou através de seu instagram que Seungri se juntaria ao seu clube de futebol de celebridades. Foi lhe dada a posição de atacante e o número 11.
- Seungri já atrasou a entrada do BIGBANG em um show porque ele ficava parando para cumprimentar as pessoas.
- Seungri retirou o processo de fraude contra a cantora Shin Eun Sung. De acordo com um representante, o mal-entendido foi esclarecido entre os dois... após o Seungri ter entrado em contato com a cantora, que havia desaparecido.


- A carreira de Seungri sofreu um revés quando se envolveu em um escândalo sexual com uma mulher japonesa, com fotos publicadas no tablóide japonês "Friday" e declarações feitas pela mulher. Fazendo com que Seungri saísse de suas atividades promocionais com o BIGBANG para auto-reflexão.
- SeungRi recebeu sinal vermelho para apresentar-se no KBS Music Bank com seu solo de 'Strong Baby'. A razão que a KBS deu foi a palavra ‘crack’ na música. O significado no dicionário de ‘crack’ é simplesmente ‘quebrar’ ou ‘deixar escapar’, mas KBS afirmou que isso também possui associação às drogas. YG Entertainment então se opôs, dizendo que a palavra na música era para significar ‘clap’, e insistiu que houve um mal-entendido na letra da música. 
- O cantor se envolveu em um acidente de carro no dia 12 de setembro, quando retornava de um evento de lançamento da marca de roupas NONA9ON, de sua agência, a YG Entertainment. Ele foi hospitalizado e liberado após alguns dias, mas devido a uma febre muito alta teve que retornar ao hospital e não pôde participar do show de encerramento dos Jogos Asiáticos 2014 com seu grupo.
- Há alguns anos, Seungri se machucou em um dos shows, quando fogos de artíficio estouraram em sua direção.




Fontes: g-girlsbrasil, bigbangfactsbr, kpopsweetdream, amamosbigbang, bigbangbrazil, maisqinerds, kpopnow, gdbiass2ingayo, wikipedia, gdragonbrazil, capopeiros,


Até a próxima!!!

5 comentários:

  1. Feio? Feio é o k7!!! Ninguem chama meu bias de feio e vive pra conta a história!!!(brincadeira~sqn~)

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse escândalo com a japonesa.Fiquei um pouco chateada com algumas pessoas que deixaram de gostar dele por causa desse"escândalo".Ele basicamente não fez nada errado,so que tem gente que pensa que eles não fazem nada de errado (ou que considerem errado)ele não fez nada de errado so com a pessoa errada (que fez questão de que Deus e o mundo soubessem)não deveria ser escândalo até porque a mulher era maior de idade e ele não era compromissado (acompanho big bang mais ou menos desde aí,na época eu não sabia do que se tratava *sim eu era pura*mais hoje eu lembrei disso e percebi do que se tratava e não tinha nada de errado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que escandalo foi esse? pode me dizer detalhes? o que ele fez demais? estou conhecendo esse grupo agora

      Excluir
  3. Pra mim, n importa se ele é feio ou não. O q importa é q ele é uma boa pessoa q se esforça mt para seguir sua carreira, e n importa se as outras pessoas falam dele pq ele sempre vai ser o meu querido bias.

    ResponderExcluir