Tudo sobre... BIGBANG!


BIGBANG

E aqui estamos com os grandes garotos do BIGBANG!!! Estava muito ansiosa para que esse dia finalmente chegasse! Nós estavamos planejando esse especial a um bom tempo e enfim esse dia (mês nesse caso kkk) chegou!!!

Como será um grande especial para comemorar o aniversário de 10 anos de debut do grupo, ao invés de começarmos diretamente com o "Tudo sobre..." de cada membro, resolvemos contar um pouco da história deles como grupo para introduzir esses homens lindos na vida de vocês aos poucos!
Preparados? :D


BIGBANG (빅뱅) é um grupo sul coreano formado pela YG Entertainment. Antes da estreia do grupo, alguns dos membros já haviam participado na indústria do entretenimento. G-Dragon e Taeyang já faziam parte da YG Entertainment com a idade de onze anos e eram conhecidos como GDYB. Após G-Dragon ser abordado pela YG para ser um dos possíveis candidatos a iniciar um boy group, ele contatou seu amigo de infância T.O.P, que já era um rapper underground na época, para que fizesse uma audição. Seungri, Daesung e Hyunseung foram selecionados através de audições. A formação do grupo foi apresentada em um documentário para a televisão. Hyunseung apareceu em 10 dos 11 episódios, mas foi cortado do grupo em uma rodada eliminatória final com Seungri.

Tiveram seu debut em 19 de agosto de 2006 no Olympic Gymnastics Arena em Seul durante o concerto de 10 anos da YG Family. O grupo tem suas raízes predominantemente no Hip Hop, e obteveram um sucesso moderado já em seu álbum de debut.

A história dos garotos até aqui não foi nada fácil. Vocês podem não acreditar, mas no início da carreira dos garotos, grande parte da mídia acreditava que eles não iriam durar. Mas eles provaram o contrário e mostraram para o mundo do que são capazes. Eles sempre deram tudo de si desde sua época de trainee, ensaiando várias horas por dia, chegando a ir de contra os pais para seguir os seus sonhos e escolher entre seus estudos e a música, ou mesmo perder peso em pouquíssimo tempo. Tudo que alcançaram foi com muito esforço, tanto individualmente quanto como um grupo.


Tiveram muitos hits de sucesso, suas músicas sempre ficavam no topo dos charts de música durante semanas. Ficaram muito famosos, principalmente por promover suas músicas no Japão, e o seu primeiro álbum vendeu cerca de 87 mil cópias. E mesmo quando estavam em hiatus, o grupo mantinha uma enorme demanda de vendas dos seus álbuns.

Ganharam inúmeros prêmios com suas músicas em grupo e em seus solos como os de "Melhor Grupo Masculino", "Artista do Ano", "Álbum do Ano", "Música do Ano", entre muitos outros ao longo dos anos. Fizeram também incontáveis participações e colaborações com diversos artistas e entre eles também, chegando a formarem duas units, GD&TOP e GDXTAEYANG.

O grupo até hoje recebe tanto elogios quanto críticas. São tidos como um dos grupos mais promissores e influentes da Coreia do Sul, e em contrapartida eram muito criticados pelos seus excessos, tanto no visual quanto no uso de toques eletrônicos em seus sons. Atualmente, são considerados como um grupo com uma postura mais adulta, pela diversidade em seus gêneros musicais, seu reconhecimento internacional e por terem conquistado uma carreia sólida.

O BIGBANG inspira inúmeros artistas coreanos, e é admirados por vários outros artistas mundiais como: Grimes, Nelly Furtado, Dakota Fanning, Pixie Lott, Nicola Formichetti, Snoop Dogg, entre vários outros.
Demais curiosidades do grupo

- Bigbang ganhou o prêmio "Melhor Fã" em 2012 pela MTV italiana, tornando-se o 1º artista de KPOP a aparecer na mesma.
- O episódio de Happy Together com o BIGBANG atingiu mais de 5 milhões de visualizações, tornando-se de longe o episódio mais visto.
- BIGBANG é o melhor artista de KPOP em vendas gerais de 2015 e o segundo em vendas físicas.
- BIGBANG tem os ídolos mais bem pagos em 2015, os únicos cantores no Top 8 artistas K- entretenimento.
- As roupas que o BIGBANG usou após o debut foram imitadas pelos adolescentes coreanos, essa moda recebeu o nome "BIGBANG fashion".
- De acordo com críticos e profissionais, BIGBANG é dono de uma aclamação nacional e internacional da música e da indústria da moda.
- BIGBANG é o primeiro grupo de kpop a aparecer no http://Grammy.com  duas vezes sem promoções ocidentais.
- Em 2013, todos os comebacks solos dos membros do BIGBANG tiveram um grande sucesso.
- Com 21.591 votos, BIGBANG foi considerado o 6º grupo mais bonito do K-POP.
- BIGBANG ganhou 3 prêmios do Soompi Awards 2015: Melhor Grupo Masculino, Melhor Álbum do Ano e Artista do Ano.
- G-Dragon e Taeyang são os únicos membros de algum grupo que ganharam o 'Melon Artist Top 10' com seus solos.
- Apesar das vendas de GD&TOP terem sido interrompidas durante a promoção, ainda é o álbum mais bem sucedido de K-Pop em duo.



- BIGBANG foi o primeiro grupo a representar a Ásia no EMA.
- BIGBANG é o primeiro artista de K-Pop a ser destaque na revista Time por duas vezes.
- BIGBANG foi o primeiro artista de K-Pop a ter um especial no MTV World Stage.
- BIGBANG ganhou a votação de prêmio no “Golden Disk Awards 2016”.
- BIGBANG é o 1º artista a ter 3 canções no Top 5 digital do Gaon Chart, desde que o Gaon Chart foi criado.
- BIGBANG é o "primeiro estrangeiro" a atrair 911 mil pessoas no Japão, batendo MJ, Madonna, Guns N 'Roses, Gaga e Bon Jovi.
- As performances do BIGBANG no Melon Music Awards 2015 são as mais assistidas.
- Japan X Dome Tour do BIGBANG recebeu mais de 1 milhão de fãs em apenas 2 meses.
- Em 2012, o BIGBANG ficou em 2º dentre os artistas mais bem pagos (devido ao sucesso do PSY). Em 2014 ficou em 2º, mesmo sem comeback.
- BIGBANG atingiu 3 bilhões de visualizações no Youtube, tornando-se o grupo com mais visualizações.
- BIGBANG foi o grupo de kpop mais bem pago entre 2009 e 2011.
- GD e TOP foram os artistas de K-Pop mais bem pagos em 2009, 2010 e 2011.
- A performance do GD com o Taeyang no MAMA de 2014 ultrapassou 20 milhões de visualizações, se tornando a performance mais visualizada. 



- BIGBANG tem 24 MVs no Top 100 MVs Mais Vistos do K-pop.
- BIGBANG atingiu 2 milhões de inscritos no V App, se tornando o canal com mais inscritos por vários meses. Agora está em segundo lugar depois do BTS.
- BIGBANG escreveu/compôs 232 canções até agora (Jan 2016), cada música foi feita por todos ou alguns dos membros.
- “BIGBANG is V.I.P” foi segundo single oficial do BB, vendeu mais de 32 mil cópias e deu o nome VIP ao fandom.
- BIGBANG tem 10 prêmios Gaon no total, tornando-se o grupo mais premiado no Gaon Chart. (excluindo prêmios especiais)
- [ 2013 ] BIGBANG foi o único "artista" a ganhar 'GAON- Canção do Ano' por duas vezes em 1 ano.
- BIGBANG recebeu dois prêmios (Bonsang e Prêmio de Melhor Canção, por "Bang Bang Bang"), no Seoul Music Award 2016.
- Todas as 8 canções do MADE Series estavam no top 20 Canções de KPOP de 2015 em Taiwan, BANG3x estava no topo de canções de boygroups.


- O BIGBANG tem 12 perfomances no Top 20 'mais assistidas' do Inkigayo. (5 do BIGBANG, 3 GD&TOP, 2 GD x Taeyang e 2 do G-Dragon)
- BIGBANG tem 35 músicas no 'Top 211 vídeos de kpop mais vistos', 13 vídeos mais do que segundo artista (SNSD respectivamente).
- 'Lies' foi escolhida como "Canção da Década" 2000-2010 pelo M! Countdown. Após o sucesso da música, o BIGBANG foi rotulado como "irmãos nacionais" pela mídia sul-coreana e pelo público em geral.
- Quando 'Last Farewell' foi lançada, ela ficou no topo de todos os charts de música por 8 semanas consecutivas.
- Em 2012, 'Blue' obteve o recorde de MV de KPOP mais visualizado rapidamente. Recebeu 2 milhões de visualizações em menos de 24 horas.
- 'Good Boy' do GD x Taeyang chegou a 100 milhões de visualizações!
- ‘Monster’ obteve destaque em todos os charts coreanos em seu lançamento, mesmo sem nenhuma promoção.
- CL participou da canção 'Intro - Hot Issue' do BIGBANG, mas não foi creditada.
- Existe uma música chamada 'Bubble Butt', que é uma colaboração entre GD&TOP, Bruno Mars, Tyga e Mystic.
- BIGBANG atingiu 1 milhão de likes no MV de 'Fantastic Baby', sendo o primeiro grupo de K-Pop a alcançar isso.

- A MADE World Tour juntou 1,5 milhão de VIPs em 66 shows, 32 cidades e 19 países.
- O álbum MADE foi o 3º mais vendido no mundo durante uma semana.
- BIGBANG promoveu MADE 18 vezes em programas de música e venceu 23 vezes. Sober e LNFiL ganhou todos os prêmios.
- O show da MADE tour foi o maior de K-Pop no Canadá.
- O álbum MADE Series versão japonesa estava em 3º lugar na lista dos 20 melhores álbuns do mundo.
- O álbum MADE vendeu cerca de 415.000 cópias na South Korea e deu ao BIGBANG o seu terceiro prêmio de "Artista do Ano" no 17º MAMA.
- Na China, a tour MADE teve um recorde de 250.000 fãs, o maior público para um artista coreano.
- MADE final in Seoul foi assistido por 3,6 milhões de pessoas, tornando-se a maior transmissão feita pelo V App.
- Em 2 semanas o mini album ‘A’ vendeu 400K na China, quebrando o recorde do álbum estrangeiro vendido mais rápido no QQ Music.
- BIGBANG MADE Series foi certificado como Gold (100K vendas) no Japão em menos de 3 dias.


- BIGBANG ganhou 3 prêmios no QQ Music Awards de 2016: Grupo Mais Popular No Exterior, Melhor MV com 'Bang Bang Bang' e Melhores Vendas.
- A perfomance de 'Bang Bang Bang' no M Countdown ultrapassou 20 milhões de visualizações, se tornando a performance mais vista em apenas 9 meses.
- BIGBANG é o primeiro na história coreana a ganhar ‘Canção do Ano’ com 3 músicas diferentes. ('Bang Bang Bang' - MAMA/ 'Loser' - GDA/ 'BaeBae' - KMA)
- 'Bang Bang Bang' ultrapassou 30 milhões de visualizações, se tornando o dance practice mais visualizado de um boygroup.
- BIGBANG recebeu um prêmio na categoria “Download de Música” com 'Bang Bang Bang'.
- 'Bang Bang Bang' estava em 7º lugar no chart Inkigayo 9 meses após o lançamento.
- Em agosto de 2015, o exército sul-coreano tocou K-Pop em direção a Coréia do Norte, uma das músicas era 'Bang Bang Bang'.
- Em janeiro, 'Bang Bang Bang' estava em primeiro no Gaon chart, seguido por 'Loser' e 'Bae Bae' em quarto.
- BIGBANG é o único grupo que tem 2 músicas na lista de “Melhores Canções do K-Pop de 2015” feita pela Billboard. (Loser e Bae Bae)


- Alguns grupos que tem BIGBANG como modelo: TOPP DOGG | Bangtan Boys | ASTRO | iKON | VIXX
- O BIGBANG pagou um jantar para o iKON após eles terem recebido o prêmio de Melhor Artista Estreante no MelOn Music Awards em 2015.
- O BIGBANG tem mais votos que a Taylor Swift e Beyoncé juntas na pesquisa da TIME.
- LeRoy Bennett trabalhou na iluminação e na cenografia da tour MADE. Ele trabalhou com grandes artistas como Beyonce, Gaga e Maroon5.
- Britney Spears estava concorrendo ao mesmo prêmio que BIGBANG ganhou, GD brincou mandando um recado para ela lamentando isso. E se algum dia se encontrarem, ela poderia sair para comer com o BIGBANG.


- De acordo com o jornal Washington Post, os shows do BIGBANG fazem com que os do One Direction pareçam vazios.
- O Washington Post também disse que as Beliebers parecem apáticas se comparadas com as VIPs.
- O jornal Washington Post disse que o BIGBANG é a maior banda da Ásia.
- O USA Today disse que BIGBANG é a maior boy band no mundo que algumas pessoas ainda não escutaram falar.
- “Tornaram-se artistas super-heróis” disse um representante de uma empresa sul-coreana rival sobre o BIGBANG, que pediu anonimato.
- Os especialistas dizem que, independente do alistamento militar, os bens dos cinco membros tendem a crescer nos próximos anos.
- Um grupo de especialistas em finanças especula que a fortuna estimada de todos os membros do BIGBANG pode ultrapassar 40 bilhões de wons. Aproximadamente 132 milhões de reais. 15 bilhões de wons, do total da fortuna do BIGBANG, seriam só de bens do G-Dragon.
- A receita do BIGBANG, advinda da sua música e venda de álbuns é dividida com a YG Entertainment na proporção 30% para YG e 70% pro BB. 100% da receita advinda de suas atividades solo ficaria com o membro, sem qualquer divisão com a agência.


- 3 pessoas foram presas pela polícia de Hong Kong após enganar pelo menos 50 pessoas. Eles prometiam vender ingressos para o show do BB.
- O fan meeting em Wuhan foi cancelado porque o local tinha capacidade para 3-4 mil pessoas e foram vendidos 10 mil ingressos.
- A polícia japonesa relatou que duas pessoas foram presas por vender ingressos do show do BIGBANG por 900 dólares em 2012.
- VIPs doaram 580kg de arroz, 10 mil pacotes de ramen, 4,2 mil briquetes de carvão e 120kg de alimentos para animais em nome do BIGBANG.
- No EMA, ao serem super elogiados pela MariMoon, o Taeyang apenas respondeu “muito obrigado”.
- BIGBANG quebrou seu próprio recorde na maior multidão em uma turnê de KPOP.
2012: Alive: 800K fãs
2015: Made Tour: 1,5 milhão de fãs.


- Num dos primeiros shows que fizeram, T.O.P estava lendo as cartas das fãs, mas no meio de uma delas encontrava-se a carta de uma anti-fã, que dizia “Se o BIGBANG é o grupo mais popular da YG, porque todos os membros são tão feios?” e ainda “Vocês sequer chegaram a se olhar no espelho”. Logo em seguida ele começou a chorar no meio do show e, consequentemente, os fãs que estavam ali presentes também.
- TOP disse que todos os dias o BIGBANG procura atrair mais fãs. Ele não quer ser que sejam um grupo cheio de inimigos, mas um grupo que cada vez mais gente goste.
- Para G-Dragon, os pontos fortes do BIGBANG são suas especialidades diferentes. As dimensões da equipe são bem distintas, mas ao mesmo tempo únicas. Eles têm diferentes talentos no "time" e nenhuma fraqueza.
- Para o BIGBANG, o ponto mais difícil de ser cantor é a falta de tempo.
- BIGBANG disse que enquanto tiver os fãs do seu lado, o futuro deles será brilhante.




Gostou dessas curiosidades gerais que coletamos do grupo? Se acha que já acabou, está muito enganado(a)! A partir de agora, postaremos as curiosidades de todos os membros. A diferença dessa vez é que, como será um especial mais que especial pelo aniversário de debut dos garotos, o "Tudo sobre..." de cada membro será dividido em duas partes, uma parte focando na vida profissional de cada um dos membros e outra parte contando melhor sobre suas manias e peculiaridades, coisas sobre suas personalidades. Esperamos que curtam esse especial assim como estamos curtindo fazê-los!

Nos vemos nas próximas postagens sobre os garotos!!! o/

kkkkkkkkkkkkk~

Fontes: bigbangfactsbr, wikipédiapriscilacardoso

Até a próxima!!!

10 comentários:

  1. Eu não sabia que para ser brilhantes tinham que ser lindos. Sério, fiquei mt puta com as cartas das antifan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... Isso é coisa que se faça? u.u
      E essa é só uma das histórias dos meninos com anti-fãs...
      Quando esses anti fãs irão parar de maltratar nossos homens? D:

      Excluir
  2. Se eu amo essas crianças grandes ? amo muito ♥ amei esse post ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar, não é mesmo? <3
      #BIGBANGparasempre!

      Excluir
  3. De fato eles são os deuses do kpop

    ResponderExcluir