Lee Byung Hun é o primeiro ator coreano a apresentar o Oscar


O famoso ator coreano Lee Byung Hun fará uma aparição no Oscar deste ano em 28 de fevereiro. A estrela de 'Masqueradee 'O Exterminador do Futuro: Genisys' será o primeiro ator coreano a apresentar um prêmio na prestigiada cerimônia do Oscar, que será visto pelo público em mais de 200 países em todo o mundo. 

Lee Byung Hun tem desfrutado de uma carreira de ator aclamada desde que ele foi notado pela primeira vez em 1991 em um concurso de talentos. O ator de 45 anos ganhou vários prêmios por seu trabalho em filmes coreanos e dramas. Seu filme de 2012, Masquerade, tornou-se um dos top em bilheteria de todos os tempos na Coreia do Sul. O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro no Grand Bell Awards, e Lee Byung Hun ganhou Melhor Ator por interpretar o papel duplo de King Gwanghae e seu impostor.

A estrela coreana estreou em Hollywood em 2009 com 'G.I. Joe: The Rise of Cobra' e seguiu-se com filmes como 'O Exterminador do Futuro: Genisys' e 'G.I. Joe: Retaliation'. Sua próxima aparição será no filme americano 'Misconduct', que está programado para ser lançado em fevereiro. Ele também continuou com papéis em filmes coreanos e vai co-estrelar com Kang Dong Won e Kim Woo Bin no suspense 'Master'.

De acordo com a agência de Lee Byung Hun, o ator se sente muito honrado e animado para ser convidado para o Oscar.


Até a próxima!!!

2 comentários: