EXP: Boy Band não-coreana de K-pop dos Estados Unidos


Você já ouviu falar da banda não-coreana (exatamente isso que vocês leram, "não-coreana") de K-pop EXP? EXP é o primeiro e único grupo masculino de K-pop criado em Nova York. Embora eles sejam de Kpop, nenhum dos cinco membros são coreanos. E por mais difícil que se possa parecer, a banda foi formada por causa de um projeto experimental de estudantes de graduação da Columbia University. O nome da banda veio das 3 primeiras letras da palavra "experiment", já que se tratava de um projeto experimental.

Se você não ouviu falar ainda, confira o que descobrimos sobre eles abaixo.


Os cinco membros do EXP, Hunter, Koki, Frankie, Sime e Tarion, vieram de diferentes partes do mundo como Hong Kong, Croácia e Estados Unidos e possuem diversas origens musicais como a ópera, jazz, pop, R&B e teatro musical o que colaborou para que o grupo tivesse um estilo exclusivamente único. 

Ao contrário de EXO, BIGBANG, ou Got7, que são formados por mega agências, o EXP foi criado a partir do zero por três mulheres asiáticas. Assim, Bora Kim, Karin Kuroda e Samantha Y. Shao iniciaram o projeto "I'm Making a Boy Band" (IMMABB) para recrutar e estrear os cinco membros do EXP. O projeto nasceu para ilustrar conceitos como os papéis de gênero na cultura pop e seu impacto sobre outras questões numa sociedade globalizada.


"É uma mistura de alguns gêneros diferentes", disse Hunter, quando lhe pediram para descrever seu estilo de música. Como a primeira boy band de K-pop feita em Nova York, EXP abraça várias culturas e gêneros de música. Embora nenhum dos cinco membros sejam coreanos, eles rotulam a sua música como K-pop por causa de sua coreografia altamente qualificada e músicas cantadas em coreano.

Suas músicas são cantadas tanto em coreano quanto em inglês, e esperam cantar mais em coreano futuramente. Eles tem duas horas diárias de aulas de coreano de Bora, uma de suas produtoras. A KBS, uma dos três grandes canais de radiodifusão na Coréia, filmou um documentário sobre eles em janeiro e planejam a sua estreia na Coreia neste verão.

Eles também disseram que suas músicas são inspiradas por artistas americanos e coreanos, como Zion. T, CL do 2NE1, e Michael Jackson. Com isso, buscam criar uma mistura eclética de música pop americana e coreana.

Ficaram curiosos? Confiram a performance do single "Feel like this" do grupo logo abaixo! 


EXP 이엑스피 - LUV/WRONG M/V

Fonte: Dramafever, EXP TV

Até a próxima!!!


E um bônus!!! Eles gostam do BTS! 

Um comentário: