Cresce número de ídolos que não sabem ler partituras musicais!


Olá!

Em uma chocante reviravolta de eventos, foi relatado que o número de ídolos que não sabe ler partituras musicais está crescendo.

Membros da indústria relataram que antes os cantores costumavam cantar diretamente o acompanhamento ou ajeitar a batida básica para as gravações, agora os compositores precisam fornecer uma "música gravada" (também chamada de MRs) ou versões pré-gravadas de como eles acham que as músicas devem ser cantadas. Graças a tendência de usar as "guias vocais", ser capaz de ler as partituras está se tornando obsoleto, onde antes era considerada uma habilidade necessária. 

De acordo com vários coordenadores de estúdio, os cantores ídolos trazem apenas suas letras para os estúdios de gravação, ao invés de uma folha musical completa. Já a tendência de usar guias vocais criou raízes, e onde os cantores gravavam a música completa em uma sessão, agora eles gravam as canções parte por parte.

Muitos especialistas do setor dizem que a verdade é que muitos ídolos não aprendem sobre harmonização ou projeção durante seu treinamento vocal. Isso porque, se um erro for cometido durante a gravação ou se alguém desafinar, o post-processing e o auto-tune vão arrumar esses simples erros.

Um funcionário de uma grande gravadora disse ao XsportNews, "Ultimamente o foco tem sido a aparência dos ídolos e suas habilidades de dança. Em relação ao canto, não existem muitas canções que exigem um grande talento vocal, em grande parte devido a facilidade do post-processing".

Quando perguntado como os ídolos cantam ao vivo no palco, ele respondeu: "[ídolos] vão acompanhar o MR. Os engenheiros vão propositalmente tirar o som ou as respirações incompatíveis. Mesmo quando os internautas postam versões com o MR removido das apresentações ao vivo, estes [tipos de modificações] são indetectáveis".

E então? Vocês acham que deveria-se exigir que os ídolos aprendessem a ler notas musicais, ou que não aprender isso é perfeitamente aceitável?



Fonte: Soompi

Até mais! 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é, mas é claro que não podemos generalizar, ainda existem muitos artistas magnifícos, que fazem suas próprias composições e tal, mas é realmente triste saber disso, né?

      Excluir