K-Drama: Oh my Venus (오 마이 비너스)


Eu iniciei nesse universo de dramas a pouco tempo e já me tornei um monstro, em aproximadamente um ano eu cheguei a assistir cerca de 40 doramas! Eu sei que para alguns isso é pouco, mas por favor levem em conta de que comecei a assistir a pouco tempo, e o intervalo de recuperação de um para outro variavam, se é que me entendem… Tiveram uns doramas tão fortes que, para uma mera iniciante como eu, deixaram minhas estruturas psicológicas abaladas de um jeito…

Enfim, mas vamos para o que importa! Vamos falar de Oh My Venus (오 마이 비너스)!

Bem, eu nem esperava muito desse, eu escolhi esse na pura aleatoriedade. Não, minto eu, o fato de ter uns atores interessantes também influenciaram na minha decisão. E outra, o tema também me chamou a atenção (a balança). Esses motivos me deixaram muito curiosa, a ponto de virar noites para terminá-lo!

Esse dorama tem de tudo! Ele é leve, engraçado, tem umas partes provocantes também… hahaha, e os atores… de altíssima qualidade.

Título: Oh my Venus / 오 마이 비너스
Gênero: Drama
Episódios: 16
Emissora: KBS2
Transmissão: 6 de novembro de 2015 e 5 de janeiro de 2016





Sinopse:
Em um esforço para sustentar a sua família, Kang Joo Eun (Shin Min Ah) tornou-se uma advogada viciada em seu trabalho sem qualquer consideração pelo seu bem estar pessoal, ficando com excesso de peso, sem atrativos e deprimida no auge de sua vida. Joo Eun vai atrás de Kim Young Ho (So Ji Sub), um personal trainer de renome, que considera a saúde uma questão de bem estar pessoal.

Cast principal:

So Ji Sub como Kim Young Ho
Shin Min Ah como Kang Joo Eun
Jung Gyu Woon como Im Woo Sik
Yoo In Young como Oh Soo Jin
Sung Hoon como Jang Soon Jung
Henry Lau como Kim Ji Yong

Resumo breve + comentário:

Bem, a sinopse é bem fiel ao que acontece no drama. Mas, para pessoas como eu, que não confiam em sinopses (convenhamos, tem umas sinopses por ai, que se você dependesse dela para assistir um dorama, você simplesmente não assistiria!), vou explicar mais ou menos o que acontece na trama.

Kang Joo Eun é aquela típica personagem colegial que todos os garotos são afim, é linda, magra e alta, e que por alguns acontecimentos que ela teve que passar, decidiu ser advogada e assim ajudar a família. Ainda no colégio, ela conhece Im Woo Sik, um atleta de natação que fica interessado nela e os dois começam a namorar desde então.


15 anos se passam e Joo Eun não é mais tão bonita quanto antigamente (isso de acordo com os padrões de beleza de lá, ok?). Ela se preocupa o mínimo com sua saúde, até tenta emagrecer mais chega a ser em vão, por quê ela não leva a sério por causa, principalmente, da sua rotina. Talvez por isso, Woo Sik começa a não se interessar mais por ela, e no aniversário de 15 anos de namoro deles, ele acaba com ela.

Agora é que as coisas ficam interessantes. Por quê? Simples. Depois que ela terminou com Woo Sik, ela precisou viajar para os EUA e tal… E adivinhem quem está lá?! Ninguém menos que Kim Yong Ho, ou melhor, John Kim (que é seu nome americano). Ele já começa trabalhando bem, suas primeiras cenas são marcantes, assim como as cenas que se seguem durante todo o dorama. Reflita sobre essas imagens das cenas da qual me refiro:






Bem, para quem sobreviveu as imagens anteriores, vamos continuar com os comentários. Além de Yong Ho, aparecem em cena também Kim Ji Yong e Jang Soon Jung, seus protegidos e amigos. De alguma forma, todos os quatros voltam para a Coreia no mesmo avião. Nesse vôo, Joo Eun passa mal ao consumir pílulas, cafeína e outras bebidas. E quem vai socorre-la? Yong Ho! Sim, ele é completo, médico, personal trainer, lindo, educado… eita meu coração… Ai por causa de umas tretas, ele precisa sair escondido do avião, e Joo Eun, para retribuir por ele ter salvo sua vida, o ajuda a escapar.


Pulando um pouco a história… Se não vou acabar contando demais! Ao chegar na Coreia, Joo Eun encontra uma amiga de tempos, Oh Soo Jin, que antigamente tinha um problema com a balança também mas que conseguiu emagrecer totalmente! Bem irônico… Ai a treta: era com a Soo Jin que seu antigo namorado, Woo Sik estava saindo…


Bem, da pra perceber que ela fica muito abalada com essa história, mas ai vem a parte mais fofa: sempre que Joo Eun precisava de ajuda, Yong Ho ia ao seu encontro e a ajudava. Um dia ela acabou descobrindo que alguém entre os três, Yong Ho, Ji Yong ou Soon Jung, era o tão famoso personal trainer John Kim, aquele capaz de deixar qualquer mulher maravilhosamente bela e magra, e ela vai ao encontro dele, fazer aquela chantagem básica… Para proteger a identidade de Yong Ho, seus amigos o encobrem dizendo que o verdadeiro John Kim era o Ji Yong. Sendo assim, para se livrarem dela, eles acabam aceitando a chantagem e fazem um treinamento pesado.


Só que mais tarde, eles acabam descobrindo que ela na verdade tem um problema de saúde, o que explica o fato de não ter perdido nenhuma grama mesmo depois de todo aquele treinamento puxado que fizeram para que ela desistisse e deixasse eles em paz. E claro que ficaram com a consciência pesada com isso, e começaram a ajudar ela de verdade, com o treinamento adequado. Com aquela condição básica:

Isso sim é profissionalismo...
"Seu corpo me pertence..."

Toda vez que vejo essa frase fico desconsertada ( ͡° ͜ʖ ͡°)... CLARO que sairia um romance daí, né? E que romance, os dois atores desenvolveram uma química impressionante, na minha opinião. É muito engraçado, principalmente quando os três, Yong Ho, Soon Jung e Ji Yong estão juntos.


E ao passar do tempo, você vai descobrindo o passado de cada um, e nossa… é de se emocionar. E a história de amor deles, o jeito que se envolveram e como se importam um com o outro, enfim, vários laços se também se fortaleceram entre os personagens. Teve treta? Teve, e teve de monte… Mas o que é um drama sem treta? Se você vai chorar?


É talvez chore, mas tem mais partes fofas e engraçadas (e bem sexys) do que tristes. E o final é LINDO! Vale a pena assistir!


Ficou claro que eu recomendo esse dorama com todas as minhas forças, não é? Isso é notável pela quantidade de gifs e imagens que coloquei... Mas valeu a pena cada segundo gasto, afinal procurar cada cena me fez relembrar tudo o que aconteceu e já me deu vontade de assistir tudo de novo! E olhe que não mostrei quase nada do que se passou de verdade!!!

Você pode assistir esse dorama: Dramafever

Para quem ainda não teve incentivo suficiente para assistir ainda, ai vem um bônus:

"Massagens são melhores quando são homens que fazem"



Até a próxima!

4 comentários:

  1. aí, foi um dos dramas que mais gostei. Acho ela muito fofa, e não é por conta de ser gordinha no inicio, o rosto dela é maravilindo ><
    Riu até hj da cena dos exercícios. xD

    ResponderExcluir
  2. Mtu interessante, vou ver, seu blog me despertou curiosidade sobre ele , jamais veria pela sinopse kkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente, tô vendo Oh My Venus - terminando já - e achei sua resenha no google quando tava caçando uns gifs. AMEI! Amei a resenha e o dorama, claro! E os gifs rs. É meu primeiro dorama e já tô viciada (tô toda "oppa pra cá, oppa pra lá" hahaha). So Ji Sub já virou meu crush eterno!!! E o Sung Hoon também, é falta de educação ser tão lindo!!!

    ResponderExcluir