Aprenda mandarim com o Chineasy




Olá!

Que levante a mão quem nunca sonhou em aprender chinês, ou melhor, mandarim! Certo, tenho que concordar que não é bem uma língua que a maioria dos ocidentais sonham em aprender mesmo sendo uma das mais faladas do mundo. Não é pra menos, uma vez que a língua chinesa possui mais de 20.000 caracteres.

Tenho que admitir que sou muito curiosa em relação a algumas línguas, o mandarim é um delas (ou era). Tive a chance de conhecer uma nativa da China, claro que eu não iria perder a oportunidade de tentar aprender algumas coisas, mas no fim... bem, tive certeza de uma coisa: Mandarim não é pra mim (risos). Acabei não levando as "aulas" adiante por vários outros motivos, principalmente porquê eu não conseguia entender a relação do carácter e do seu significado.

Enquanto eu navegava pela internet, achei uma imagem bem intrigante. Consistia num dos caracteres chinêses e um desenho de fundo, o que despertou minha curiosidade. Acabei achando uma biblioteca de imagens, todos com caracteres chineses e desenhos atrás, e ao ver do que se tratava levei um susto! Finalmente tinha entendido a relação graças a uma chinesa chamada ShaoLan e seu projeto social, o Chineasy.

ShaoLan desenvolveu uma metodologia muito simples de aprendizagem, confira algumas das imagens pra você entender melhor do que estou falando:

Pessoa
Boca 
Árvore
Lua
Fogo
Porta
Notou a relação? Legal, né? É claro que você não vai sair falando a língua só com essas imagens, mas agora ficou mais claro de se entender alguns caracteres. Para acompanha o trabalho de ShaoLan é só entrar no site do projeto Chineasy e conhecer mais caracteres.

Abaixo, a própria ShaoLan explica como funciona sua metodologia, vale a pena dar uma olhada. Detalhe importante, o vídeo está em inglês.

 Fonte: Chineasy

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário