Para todos os garotos que já amei - Jenny Han


  •  Título: Para todos os garotos que já amei
  •   Autora: Jenny Han
  •   Nota: 5 estrelas,hahahah
  •   Categoria: Jovem Adulto
  •   Editora: Intríseca

  Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
                                                                                                                                                             Comentário: Bom,já de cara me senti atraída por esse enredo,afinal não é todo dia que nos deparamos com historias de amor,iniciadas com cartas e o que é melhor,fujonas,hahahahah!As cartas,não são apenas escritas como uma confissão,mas também uma tentativa de por um ponto final aos sentimentos,uma válvula de escape perfeita criada pela Lara.Perfeita até,ela perceber que a última carta escrita não surtiu o efeito desejado,sendo que este é justamente o último garoto que ela poderia amar na face da terra.

A Lara Jean,vivia de forma tranquila,bem na dela,irmã do meio das três garotas Song,que desde a morte da mãe,começaram a dividir as tarefas entre si para facilitar a vida do pai.Como irmã mais velha,a Margot,tomou para si as maiores responsabilidades,mas tudo isso muda,com a ida dela para a faculdade lá na Escócia!E Taandaan,do dia para noite Lara se tornou a irmã mais velha na casa, e dessa forma sua vida sossegada muda para um turbilhão.E com essas cartas,o turbilhão se torna um eufemismo,pois os garotos começam a vim tirar satisfações e assim para se proteger desse amor errado,ela acaba se vendo em um namoro de mentirinha,com um cara que julga ser um babaca,bem não poderia fica pior,né?Sempre pode,por fim a Lara Jean,já não sabe o que se tornou mentira ou não.

Aaah,simplesmente amei!!!O que torna a leitura mais gostosa é o fato de que tudo começa a se baratinar por causa de cartas,relembrando para nos a magia que existe por trás delas,diferente do que usamos hoje como meio de comunicação,dá até vontade de escrever cartas a torto e a direito.É uma historia bem cativante,você sente vergonha alheia,nervoso,irritação,consegue facilmente se transportar para o universo da Lara,fica naquela expectativa,e quer que acabe pois fica louca pra saber no que vai dá,mas também não quer que acabe,e quando acaba, te deixa perdida,com a sensação ''Por todos os anjos preciso de uma continuação!"E num é que tem...Ainda não foi lançado no Brasil,mas já temos um titulo "PS.Ainda te amo."Sugestivo,não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário